31 agosto, 2013

Na verdade,...


...aquilo que damos são sementes que deixamos em solo mais ou menos fértil. Essas sementes vão crescer, regadas pelo suor e por lágrimas e ao som de gargalhadas até que, um dia, vêem brilhar o sol. E mesmo depois de brilhar o sol continuam a crescer regadas pelo suor e por lágrimas e ao som de gargalhadas até o sol brilhar de novo.

Com o passar do tempo, vamos percebendo que umas se escondem por mais tempo do que outras. Embora cresçam juntas, cada uma tem o seu próprio ritmo. Isto torna cada uma delas especial! Especial por ser mais forte e sobressair perante as demais, especial por corresponder exatamente às nossas expectativas, especial porque mais devagar acabam por nos surpreender com a beleza em toda a fragilidade. Cabe-nos a nós dar-lhes em tempo certo, a cada uma delas, aquilo de que precisam e deixá-las florescer, cada uma com o seu encanto, cada uma com aquilo que tem também para dar...

A flor dará lugar ao fruto e do fruto vêm as sementes que serão semeadas em novos lugares. Cada uma de nós é responsável pelas sementes do fruto que um dia semeou.


MariaPapoyla
...

Sem comentários: